quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cuidados no Inverno


Para evitar que seu Hamster hiberne, e corra risco de morrer, tome alguns cuidados simples:

  1. caso ele viva em uma gaiola, coloque plásticos protetores nas grades, para bloquear o frio e manter o calor no interior,
  2. prefira, se possível, o uso de terrário, seja de vidro ou de plástico, pois possuem maior proteção contra correntes de ar,
  3. procure manter o hamster em um comodo da casa que seja bem protegido contra o frio,
  4. forneça bastante material para confecção de ninho,
  5. verifique constantemente se o hamster dispõe de bastante alimento e água.
Caso o seu hamster entre em hibernação não se desespere, pegue-o gentilmente nas mãos e aqueça-o com o calor de suas mãos, geralmente é o suficiente para acordá-lo, depois procure melhorar as condições de acomodação para que ele não hiberne novamente.
Quando tive minha criação de hamster, na época da faculdade, eu criava eles em aquários. Uma vez fui ver o Teco e ele parecia morto, chamei, mexi com ele e nada! Já chorando, peguei ele em minhas mãos, e enquanto me debulhava em lágrimas, eis que ele se mexe, e me olha com um olho só, como ele sempre fazia. Estava hibernando.
Em outra época, os aquários ficavam na lavanderia da casa da minha mãe, que era muito aberta, muito fria, e numa manhã um dos meus últimos hamsters amanheceu morto, creio que morreu de frio.

Atenção redobrada no inverno! Cuidem bem dos seus pets!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...