quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Altas temperaturas!

Verifique se ele está conseguindo beber água!

 Oficialmente ainda estamos na Primavera, mas como o tempo anda muito louco, e na mesma semana podemos ter dias de calor sufocante, seguidos por dias de frio glacial, temos que ter atenção e cuidados redobrados com nossos hamsters!

Na última limpeza semanal que fiz na casa dos meninos (Tails e Ted), fiquei na dúvida se diminuia a quantidade de forração, pensando no calor, mas lembrei da incerteza do tempo e fiz uma forração meio estação, nem muito nem pouco!

Ted já está ficando mais na parte superior, onde não tem forração, e muitas vezes ele está todo esticado. Uma gracinha.

Tails está dormindo ao lado da rodinha, e empurrou toda a forração para longe!

Relembrando os cuidados no verão:

- limpe a casa com maior frequência, ou pelo menos a área do banheiro. No calor o cheiro fica mais acentuado, podendo causar problemas respiratórios.

- mantenha a casa dos hamsters em local fresco e arejado, mas cuidados com fortes correntes de ar, que podem causar resfriados e gripes.

- troque a água diariamente, sempre use água filtrada.

- não deixe o hamster, e/ou a sua gaiola, exposto ao sol.

- eu não tenho e não suporto ar condicionado, por isso essa dica não posso avaliar, mas li por aí que os hamsters se dão muito bem com ar condicionado.

- forneça mais alimentos frescos, especialmente frutas, mas com bom senso e cuidado, para não causar diarreia no ham-ham.

Fique atento! Observe seu amigo diariamente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...