quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Hamster que veio para o Natal!


Estão chegando as Festas de fim de ano, e nesta época o comércio de animais de estimação sofre um grande aumento.

Existem campanhas rodando pela Internet, com o intuito de concientizar as pessoas para os males que um comércio desenfreado de animais de estimação pode causar. Já vi muitas fotos horríveis de cães e gatos em condições sub humanas, vivendo em fábricas de filhotes, para enriquecer os seus proprietários.

Devido `a alta taxa de reprodução acredito que os hamsters não corram este perigo, mas é sempre bom estar alerta aos maus criadores, que visam apenas o lucro e não o bem estar de seu animais. 

Caso você vá comprar um hamster neste Natal, para você mesmo ou para dar de presente, tome alguns cuidados:

  1. procure observar as condições do local dos hamsters na loja, se estiverem todos juntos, machos e fêmeas, adultos e filhotes, NÃO compre nesta loja, procure outra!
  2. observe o recinto onde estão os hamsters: se estiver muito sujo, sem água ou com a água suja, se estiver sem comida e com o pote de ração virado, procure outra loja! (a falta de comida não é um bom indicativo, pois eles escondem o alimento e pode ser que você não veja nada).
  3. se os animais estiverem com feridas, falha no pelo ou com a cauda suja e molhada, NÃO compre nesta loja.
  4. caso o vendedor diga que pode colocar dois hamsters juntos na gaiola, ou diga que eles estão desde sempre juntos e nunca brigaram, NÃO acredite! Compre só um ou compre uma casa para cada hamster que você comprar. NUNCA acredite nos vendedores de loja nesse assunto! O vendedor me disse que a Luiza e o Ted vivam sempre juntos e que nunca brigavam, acreditei para depois ver o Ted matar a Luiza!
  5. compre também uma casa ou gaiola, comedouro, bebedouro, ração apropriada, serragem ou outro material para forração e uma bola ou roda para exercícios.
  6. nenhum hamster é vendido amansado (com raras exceções!), será necessário muito amor e paciência para amansá-lo, lembre-se disso e informe sobre isso `a pessoa que irá ganhar o hamster.

 Lembre-se:  Animal não é brinquedo, sente frio, fome e medo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...