sábado, 16 de abril de 2011

Por que os hamsters mordem?

Ficou com medo? Relaxe, isso é Photoshop...


Os hamsters podem morder por vários motivos, e raramente a culpa é deles!

Motivos para as mordidas:


  1. Você o assustou.
  2. Você o machucou.
  3. Você o pegou com a mão cheirando a comida.
  4. Ele ainda não confia em você.


Vamos ver as razões para o que está acontecendo, em cada um dos casos acima citados:


  1. Muitas pessoas pegam os hamsters quando eles ainda estão dormindo e os hamsters odeiam isso! Ponha-se no lugar dele: no melhor do sono, um gigante horrível vem e te arranca da cama! O mínimo que você faria seria gritar, espernear e se defender, certo? Os hamsters mordem automaticamente em auto defesa!
  2. As vezes pegamos no nosso ham-ham sem nenhum cuidado, achando que eles já estão acostumados e não vão morder, mas nós o machucamos e ele automaticamente morde em auto defesa! Isso não quer dizer que ele deixou de ser seu amigo, apenas dê um tempo para ele e seja mais cuidadoso e delicado na próxima vez.
  3. Esse geralmente é o motivo mais comum. Ele sentiu o cheiro de comida na sua mão e como tem uma péssima visão, achando que era um petisco, cravou-lhe os dentes! Acontece muito enquanto estamos amansando-os. Procure lavar as mão com sabonete neutro antes de pegá-lo ou certifique-se que não está com cheiro de comida. :-)
  4. Enquanto você está amansando o seu hamster é normal que ele te morda algumas vezes. Mas este tipo de mordida não dói muito, é só uma "provadinha".  Isso é claro, se você não cometeu nenhuma das faltas anteriores...



Mas de qualquer forma fique tranquilo, os hamsters não transmitem nenhum tipo de doença!

39 comentários:

Unknown disse...

um dia o freddy estava se pendurando na grade da gaiola com as duas mãos, ai minha namorada começou a passar o dedo pra atrapalhar ele, ele ficou bravo e mordeu ela

Ana Maria disse...

Oi Lucas

Neste caso o Freddy tinha motivo para morder, né? Nem podemos brigar com ele!

Abraços

Anônimo disse...

o meu billy . as vzs esqueco de pega ele eu smp pego ms as vzs n ha tmp . e quando eu a pego ele as vzs comeca me morder . porque?

Ana Maria disse...

Olá Anônimo

O seu Billy precisa se acostumar com você. Por isso você deve fazer um esforço para ter tempo de brincar com ele todo dia! Seja paciente e amoroso para com ele, não faça movimentos bruscos ou sons altos que possam assustá-lo, e principalmente tenha paciência! Seu pequeno Billy será um amigão, só depende de você!

Abraços

Unknown disse...

Hoje a Loir rasgou a orelha do meu marido de sangrar é que ele gesticulou e me fez uma grosseria. Ela pensou que era uma agressão física daí roeu ele pra valer. Pensou q iríamos ser agredidas. Kkkkk Ela não gostou das grosserias. Kkkkk bem feito.

Unknown disse...

Me diz uma coisa pq minha hamster sempre tende a morder quando coloco o dedo dentro da casinha dela? E ela também não deixa eu pega-la, sempre fica correndo de um lado pra outro! Eu queria saber também pq ela está levando toda a comida do comedouro pra casa dela? E até a noite ela não está brincando tanto como antes tem vez que quando deixo ela um pouco no sol isso não acontece?

Ana Maria disse...

Olá Ana Clara

Com certeza sua hamster se assustou com os movimentos do seu marido. Vamos esperar que ele (o marido) tenha aprendido a lição.....

Abraços

Ana Maria disse...

Rodolfo

Você precisa ter paciência e amansar a sua hamster devagar e com calma. A casinha é o território dela, o seu santuário, e é claro que ela não vai querer intrusos lá!

Os hamsters tem o hábito de esconder e acumular a comida no seu local de repouso, é normal e da natureza deles fazerem isto.

Não se deve colocar os hamsters no sol, eles são animais noturnos, não vão gostar do sol e podem até sofre uma insolação!

Abraços

Anônimo disse...

Tenho dois quando comprei não sabia que eles não podiam ficar juntos começaram a brigar e eu separei eles.um eh mas dócil calmo e outro ja eh mas espuleta...queria.. Descobri o sexo deles.ate agora não descobri

Ana Maria disse...

Oi Anônimo
Para identificar os sexos dos hamsters, acesse a aba superior REPRODUÇÃO (http://ham-hamblog.blogspot.com.br/p/reproducao.html), que fornece explicações ilustradas sobre este assunto.

Abraços

Anônimo disse...

Tenho um ramester ele me more duas vezes sem EU ter feito nada Ai minha Mae disse que ele podia estar com fome Ai EU Dei comida entao ele pegou tudo de Uma vez só e levou tudo pra casa dele e agora estou com medo de pega lo na mao o que que aconteceu Para ele me morder

Ana Maria disse...

Oi Anônimo

Os hamsters mordem quando teem medo, quando se sentem ameaçados, em perigo.
Tente fazer o processo de amansar com calma e muita paciência.
Demora, mas os resultados valem a pena.

Abraços

Unknown disse...

Eu queria ter um ramster, mas meu marido diz que eles mordem atoa só que quando vou nessas lojas que vendem eles ( hamstes) eu coloco o dedo na gaiola e eles ( hamstes) me lamben e meu marido diz que já teve e que dos eles mordem... Qual é melhor o chinês ou sírio? Por que pra mim não tem diferença, todos se eu cuidar com carinho vai me aceitar como amiga...

Ana Maria disse...

Ola Jhennyfer
Os hamsters mordem sim, mas nunca mordem a toa! Eles mordem quando estão com medo. Quando você comprar o seu hamster deverá dispor de muito tempo e paciência para amansar ele, ganhar a sua confiança, e então ele será um grande amigo. Mas mesmo depois de amansado, se ele se sentir ameaçado ou assustado ele poderá morder! Um hamster não é um cão ou um gato, não espere que ele seja algo diferente do que ele é: um pequenino hamster perdido num mundo de gigantes monstruosos (nós!).
Quanto ao tipo, sírio ou chinês, depende apenas da sua preferência pessoal. Os sírios são mais conhecidos, encontramos muitas informações sobre eles, e facilmente encontráveis. Os anões (o nome correto) são pouco conhecidos ainda, temos poucas informações sobre as espécies, e no Brasil é pior ainda! Pois por falta de informações, muitos criadores acabaram fazendo híbridos de Winter White e Campbell, e ainda por cima são vendidos como chineses! Um absurdo!
Veja primeiro o local onde irá criá-los, eles precisam de espaço, para brincarem e viverem melhor, então faça uma relação do espaço disponível com o tamanho do hamster. Apesar de serem pequenos, eles não devem ser criados em cubículos! Isso os deixa estressados e agressivos!
Espero que você seja muito feliz com o seu hamster!
Abraços

Xandy Santos disse...

boa noite eu queria saber os hamster quando eles crescer continua abusado ou eles ficam mais calmo depois de grande , minha flor continua abusada ainda ;)

Ana Maria disse...

Oi Xandy

Isso depende de cada animal. Nem todo cachorro morde, não é mesmo? Vai depender muito de como você acostumou a sua Flor, do quanto ela aceita a sua amizade, e do temperamento dela!

Em todos os anos que crio hamsters tive alguns que não consegui amansar de jeito nenhum. Um deles inclusive, cresceu e viveu embaixo do jornal (na época eu não sabia de nada!)! Nunca consegui chegar perto dele!
A primeira fêmea que eu tive era mau humorada! Ela sempre mordia, e mordia pra valer!

Espero que você tenha muita paciência com sua hamster e que vocês fiquem grandes amigos.

Abraços

Anônimo disse...

Minha hamister era dócil dps q ela ganhou filhotes ela ta mto agitada e nao posso colocar o dedo na gaiola q ela já vem morder sera q e por causa dos filhotes dela??

Ana Maria disse...

Oi Anônimo
Com certeza! Ela morde para proteger seus filhotes! Não se deve perturbar uma fêmea com filhotes, pois além de te morder ela pode devorar os filhotes!
Tenha paciência, não devemos manipular a fêmea ou a gaiola dela até que os filhotes tenham um mês de vida. Sim, eu sei que a gaiola vai ficar "podre", mas se você não fez uma boa faxina antes do nascimento, vai ter de esperar um mês. Talvez, veja bem eu disse "talvez", você consiga limpar apenas a área do banheiro.
Paciência é a chave para a criação de hamsters!
Abraços

adrielly disse...

Oi eu encostei o dedo na gaiola do meu hamster e ele cherou e me mordeu muito forte

Unknown disse...

Olá, tenho meu hamster a pouco tempo e sei que ele ainda não está acostumado comigo, mas mesmo assim tenho muito receio de colocar minha mão na gaiola para dar comida a ele. Tenho receio dele me morder, não saberia agir nessa situação, ele é muito arisco e tenho medo de machuca-lo.

Unknown disse...

Olá! Estou pensando em criar um hamster chinês, mas tenho medo pq li que eles mordem, mas a mordida é forte? Chega a machucar? A mordida deles pode acarretar algum problema?? Qual é mais dócil, macho ou fêmea?? E li vc falando de "amansar", como seria esse ato???

Obrigada pelas dicas, serão de grande valia.

Abraço

Anônimo disse...

Eu sempre pego meu hamster,e ele morde qualquer um que colocar o dedo nos espaços da gaiola

Unknown disse...

Tenho um hamster macho e é a primeira vez que um hamster não se acostuma comigo, não consigo pegar ele, só com ajuda de uma luva e depois retiro ela e deixo ele na minha mão mesmo. Sei que eles são territoriais e por isso podem morder quando colocamos a mão dentro da gaiola, mas quanto tempo demora para se acostumar de vez. Quando tive outro não foi assim.
Tem diferença se for macho ou fêmea, anão ou sirio?

Ana Maria disse...

Oi Le Lima

Lembre-se que eles são indivíduos diferentes. Cada um tem a sua própria personalidade. Em toda a minha história com hamsters, não consegui amansar apenas um hamster sírio! Já por outro lado, não amansei nenhum dos dois hamsters anões que eu tive! Acredito que os anões e as fêmeas sejam mais difíceis. Abraços

Anônimo disse...

Oi , estou querendo comprar um para meus filhos, devo comprar um bem filhotinho ou pode ser um pouco maior. Qual melhor?

Ana Maria disse...

Oi Anônimo
Hamsters são animais pequenos e delicados, sendo assim não são recomendados para crianças pequenas. Não sei a idade dos seus filhos, mas tenha esta informação em mente, por favor.

Caso decida comprar um hamster, escolha sempre um filhote, pois com amor e paciência eles são mais fáceis de amansar.

Abraços

Unknown disse...

Bom dia. Compramos um hamister para minha filha e não sabemos o sexo e ele ja mordeu ela e eu também quando fui pegar na gaiola. Como posso saber o sexo e amansar?

Unknown disse...

Bom dia. Compramos um hamister para minha filha e não sabemos o sexo e ele ja mordeu ela e eu também quando fui pegar na gaiola. Como posso saber o sexo e amansar?

Unknown disse...

bom dia compramos um hamster para minha filha e não sabemos o sexo dele é um pouco agressivo ele já mordeu ela e eu já fui colocar a mão na gaiola um dia ele também me mordeu eu queria saber como que eu faço para descobrir o sexo. E como fazer para amansar ele

Unknown disse...

Bom dia. Compramos um hamister para minha filha e não sabemos o sexo ele é um agressivo. Gostaria de saber como faço pra saber sexo e porque mordeu minha filha as vezes e eu uma vez quando fui colocar a mão pra tirar ele debaixo da roda

Unknown disse...

Olá tenho duas hamster fêmea e as duas estão no cio, uma é maior e a outra menor porém compramos juntas,mas a maior bate muito na menor e faz xixi nela,sem contar nos tufos de pelo que começou a cair é das brigas ou stress?
O que faço pra evitar isso já comprei outra gaiola mas tenho medo de separar e as duas ficarem triste ou doente porque vivem juntas.

Ana Lopes disse...

Recentemente meu filho de 7 anos ganhou um hamister... a antiga dona disse que ele é muito dócil e bem amoroso! Mas aqui em casa acredito que ele não esteja se adaptando bem! Ele dorme muito durante o dia, come pouco... compramos uma roda p ele e ele nunca nem se quer experimentou. Recentemente, começou a morder meu filho, que já está com medo de pegar o bichinho. Mas mesmo assim, tenho incentivado ele a pegar, para que eles criem um laço afetivo melhor. gostaria muito de fazer algo p que ele se sinta melhor e que meu filho curta mais o animalzinho.

Unknown disse...

Tenho um hamster chinês o nome dela é Hannah , ela é bem dócil nunca tinha me mordido hoje estávamos brincando na cama e ela me mordeu daí coloquei ela na gaiola e agora quando vou pegar ela me morde

Unknown disse...

Eu tinha medo do meu hamister pois ele só me mordida,mas agora que eu li isso, eu deveria estar fazendo algo de errado

É bom saber do que eles gostam e não gostom

Unknown disse...

O Otto também fazia isso é de tanto medo eu o devolvi
Mas agora vou adotar ➕ um hamister

Unknown disse...

Minha hamster se chama maria Eugênia (maru) foi amor a primeira vista ela é um doce muito dócil e carinhosa solto ela e ela n vai embora e n morde ...pra quem está pensando em comprar um façam isso pq são os melhores pets

Minmin disse...

Oi! Vi seu blog há uns dias e aconteci algo muito estranho. Venho reparando que minha hamster anda agitada e comendo muito, até fiquei preocupada. E tem coisa pior, os olhos dela sangram e deixam o pelo ao redor dos olhos vermelhos. Não entendo o motivo é vem acontecendo com bastante frequência. Aconteceu novamente ontem. Alguém tem ideia do que pode ser? Preciso muito de ajuda pois quero cura-lá.


OBS: eu estava pensando ser a palha, já que é palha prensada. Irei tentar mudar, mas quem puder me ajudar, agradeço.

Tay disse...

Olá ! O meu hamster anda mordendo porém não para atacar, mas acredito que seja por conta dos dentes que incomodam e devem estar crescendo. Procede essa minha informação? Acredito eu que seja isso pq ele é muuito manso! Ele belisca só da umas mordiscadas fiz o teste com um moletom meu, ele subiu na minha mao e ficou mordiscando o moletom. Logo deduzi que fosse isso. E sem falar o calor infernal que está aqui e isso certeza que estressa tb, obrigada

Rúbi disse...

Amei o sei blog. Eu tenho um hamster chamado paçoca ele é muito manso e bonzinho. É meu segundo a primeira faleceu ccom 6 meses ela era muito brava e sempre me mordia. Tinha ate medo dela. Seu nome era hamham

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...