terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Escolhendo um hamster


Encontre um lugar que venda hamsters. Se quiser um hamster como amigo, vá a uma pet shop, procure um criador (se quiser que ele tenha uma cor de pelagem específica). Hamsters são relativamente baratos, você gastará muito mais dinheiro com os brinquedos, as gaiolas e o cuidado com a saúde.

Escolha um hamster saudável. Um hamster saudável deve ter ouvidos limpos, um traseiro limpo e seco, uma barriga pequena e redonda, ser todo peludo, não ter caroços (exceto pelas glândulas odoríferas localizadas nas coxas, que muitas pessoas confundem com cortes ou casca de ferida), ter olhos brilhantes e dentes saudáveis que não sejam grandes demais ou curvados para cima.

Se um hamster estiver com o pelo úmido perto das nádegas, desconfie; isso é sinal de "cauda molhada", uma doença bacteriana que se espalha rapidamente através de contato com outros hamsters. O pelo dele deve estar seco e limpo. Há tratamentos com antibióticos para curar cauda molhada, mas se estiver escolhendo um hamster, tente encontrar um que já esteja saudável.

Pense no tamanho de hamster que deseja. Os hamsters sírios podem atingir de 13 a 18 cm de comprimento quando adultos. Os hamsters anões Campbell e russo atingem de 7,5 a 10 cm. Hamsters chineses podem chegar a ter de 10 a 12,5 cm de comprimento e os Roborovski mal atingem 7,5 cm quando adultos.

Peça para colocar a mão no compartimento dos hamsters. Se o funcionário ou o criador (dependendo de onde você for, é claro) ficar desconfortável com isso, peça então que ele coloque sua mão no compartimento onde ficam os hamsters. Evite comprar um hamster que morda ou arranhe agressivamente. Também não compre um que tenha medo demais, ou seja, que fuja, se esconda e não reapareça. Um hamster curioso, que fareje, mas não suba rapidamente na sua mão, é uma boa escolha. Um indivíduo que seja curioso e belisque gentilmente sua mão (assim como filhotes de cachorro fazem) também é uma boa escolha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...