terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Hamsters e o Verão


O hamster é um animal muito sensível às variações de temperatura, pelo que o ideal será colocar a sua gaiola numa zona da casa onde a temperatura oscile entre os 20ºC e os 24º C, longe de correntes de ar. 

A exposição solar direta ou a uma luz muito intensa deve ser evitada. De preferência a sua gaiola deve ser colocada num local calmo durante o dia (sendo animais noturnos, tendem a dormir a maior parte do dia).

Eles podem ficar em ambientes com ar condicionado, contanto que o cômodo não vire uma filial do Polo Norte! Nunca deixe a temperatura abaixo de 20ºC e evite colocar a gaiola próxima `a saída de ar.

Faça limpezas mais freqüentes, diminua a quantidade de serragem, e garanta uma boa ventilação, especialmente se eles morarem em um aquário.

Forneça muita água fresca, mas não gelada; frutas e verduras, mas não em excesso, cuidado com a "cauda molhada"! Mais informações na aba DOENÇAS.

Na falta do ar condicionado, coloque algumas garrafas de água na geladeira, e depois que estiverem geladas, mas não congeladas, coloque-as ao redor da gaiola.

O verão é uma época maravilhosa e desejo que você e seu hamster aproveitem muito! 

2 comentários:

Ruan Sombra disse...

Olá, sei que não tem muito a ver com o post mas, tenho um casal de anão russo eles têm pouco mais de 2 meses e são muito ariscos, sempre que chego perto da gaiola eles começam com aqueles barulhinhos e não deixam eu pega-los! Não sei o que fazer ����

Ana Maria disse...

Olá Ruan

Para amansar um hamster é preciso muita paciência, tempo e disposição! Você precisa acostumá-los `a sua presença, ganhar a confiança deles!

Veja na barra superior do blog, que tem uma aba chamada AMANSAR. Ali você encontrará muitas dicas!

Abraços

Ana Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...