domingo, 12 de junho de 2016

Hamster sírio sem pelos

Dá para entender porque é conhecido como "hamster alien"!
O hamster sírio sem pelos nasce completamente desprovido de pelos, como todos os outros hamsters. Depois, o pelo começa a crescer normalmente, e posteriormente o pelo começa a cair, até que fique totalmente "careca". Isto é devido a uma mutação genética que afeta a epiderme (a camada de pele onde ficam os folículos do pelo).

Alguns hamsters calvos podem ter bigodes brancos encaracolados muito grossos, mas muitas vezes perdem estes à medida que amadurecem. Sua pele é muito quente e porosa - às vezes sentindo um pouco pegajosa ao toque. Os óleos naturais da pele são muito aparente e eles dão um aroma suave e doce.

Seus corpos são muito lindos, a sua forma muscular facilmente observada, e as suas orelhas, cauda e pernas parecem mais do que nos outros sírios. Cuidados básicos de um calvo sírio é como qualquer outro sírio. Há algumas considerações que devem ser feitas:

Pele delicada:

O hamster calvo não têm revestimento protetor da pele, e pode facilmente sofrer pequenos arranhões de atividades diárias. A cama de serragem, por exemplo, pode facilmente arranhar sua pele delicada, por isso é melhor mantê-los em Carefresh, ou de cama de papel similar. A gaiola de arame pode parecer acima seguro para outros hamsters, mas arames salientes onde eles têm roído, ou que tenha sido dobrado pode causar um arranhão. Desta forma, é impossível para um calvo maduro passear pelos tubos de hamster. Eles não têm uma pele elegante para ajudá-los a deslizar, podem ficar presos no tubo, ou sofrer hematoma ou arranhões na pele tentando passar. Calvo são mantidos melhor em um tanque ou caixa com casas e brinquedos apropriados, com entradas generosas. Outras coisas abrasivas para evitar são barracos, casas de madeira e banheiros de areia.

SEM casaco quente:

Hamsters calvos são muito quentes ao tato e isso é porque a temperatura do corpo natural de um hamster é alguns graus mais elevados do que a nossa. Um corpo calvo trabalha duro para mantê-lo aquecido. Exige um metabolismo muito mais elevado para enviar constantemente o calor para a superfície. Para ajudá-los a manter este nível, completar a alimentação com maior alimento de proteína. Ração de gato é uma boa fonte de proteína saborosa para um calvo. Verifique os ingredientes como frango ou peru, e adicionar em algumas peças a sua dieta regular. Outros alimentos ricos em proteínas, como ovos, frango, ou gérmen de trigo também podem ser dados.


Mantê-los quente no inverno:

O Calvo tem mais risco de entrar em modo de hibernação do que hamsters peludos. É importante manter sua gaiola acima de 18° C. Um aquecedor projetado para répteis é uma ideia. Se você usar uma caixa de plástico para habitação, elevar a caixa ligeiramente acima do aquecedor para que ele não encoste na caixa por razões de segurança. Além disso, uma lâmpada de aquecimento, se a mesma pode ser colocada num local seguro, que o hamster não pode tocá-la diretamente, pode ser usada. E não se esqueça de manter os níveis altos de proteína extra no inverno.

As quedas:

Hamsters sem pelos têm uma vida muito curta, cerca de metade de um hamster peludo. Eles também tendem a ter problemas para manter o peso à medida que envelhecem, Então, você pode achar que é necessário adicionar muita gordura a sua dieta. Tofu é um favorito e uma boa fonte de gordura e proteína.

NÃO PRODUZEM LEITE PARA OS BEBÊS:

A fim de obter uma nova ninhada de hamsters sem pelos, um criador deve primeiro produzir um macho sem pelo com uma fêmea com pelo. As fêmeas dessas ninhadas irão transportar o gene calvo e quando criados com outro macho calvo, algum filhote da ninhada será sem pelos. A mesma mutação genética que causa a falta de cabelo também afeta outros aspectos da epiderme - nomeadamente a glândula mamária - onde o leite é produzido.  Hamsters calvos Fêmeas NUNCA devem ser criados, pois elas não podem produzir leite para alimentar seus filhotes. Tome cuidado para nunca colocar uma fêmea sem pelos em contato com qualquer hamster macho. Se você vir hamsters sem pelos em gaiolas de sexo misturados em uma loja de animais, explique para o dono da loja a importância de mantê-los separados. Qualquer hamster criado com um pai careca vai levar o gene calvo por isso o cuidado deve ser tomado para que estes hamsters não sejam criados sem saber, ou se novas gerações sem pelos não são desejadas. Os novos proprietários de um hamster peludo, cuja descendência é de um hamster sem pelo, devem ser alertados e informados para compreenderem que o seu hamster  é portador do gene sem pelos.


Para além destas poucas coisas, um sírio calvo é como qualquer outro sírio. Eles terão seus próprios gostos e desgostos, suas próprias características ou personalidade e as suas próprias peculiaridades e nuances como qualquer outro hamster. Dada a oportunidade, um "Hamster Pelado" vai encontrar o seu caminho para o seu coração tão facilmente como as variedades peludas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...