domingo, 29 de janeiro de 2017

Como dar remédios para hamsters


Ser um dono responsável significa dar a atenção adequada aos seus animais de estimação, como hamsters, cães e gatos. Os hamsters são muito frágeis, mas também se recuperam com muita facilidade. Um risco comum a eles é uma infecção de pele causada pela utilização de aparas de madeira para a cama. Se isso ocorrer, seu amiguinho ficará bom rapidamente com a ajuda de um antibiótico oral. Embora possa parecer uma tarefa difícil, ela é, na verdade, muito simples de ser feita.

O que você precisa?

Seringa
 
Instruções
 
  1. Prepare a medicação e deixe-a à mão. Se ela veio do veterinário, provavelmente já terá sido transferida para a seringa. Se não, faça isso. A seringa será utilizada para jogar o remédio dentro da boca do hamster, não para injetá-lo. 
  2. Retire o hamster de sua gaiola com delicadeza. Estes bichinhos podem se estressar com facilidade, então faça tudo em um ambiente calmo e silencioso.
  3. Ponha seu hamster cuidadosamente sobre uma superfície, mantendo sempre contato com ele. Eles não costumam gostar de serem segurados por muito tempo, ficando inquietos, então tente entretê-lo, fazendo com ele fique o tempo todo deitado de costas para que você possa administrar o antibiótico.
  4. Faça seu hamster "sorrir". Para conseguir pôr a seringa em sua boca sem desperdícios de remédio, você precisa mantê-la bem aberta. Para fazer isso, agarre a pele da parte de trás da área da cabeça. Os hamsters têm muita pele neste local, então você não irá machucá-los.
  5. Depois de abrir a boca de seu hamster, coloque rapidamente a seringa e empurre o êmbolo. Ele disparará rapidamente o medicamento goela abaixo.
  6. Solte a pele de seu hamster e segure-o carinhosamente em suas mãos para confortá-lo. Eles preferem pequenos espaços à áreas amplas e abertas, então, em seguida, leve-o de volta para o aconchego de sua gaiola e deixe-o sozinho para relaxar e se recuperar.

Dicas & Advertências
 
Verifique se seu hamster tem bastante coisas próprias para serem mastigadas, especialmente após passar por algo estressante, como tomar remédio. Eles ficam muito nervosos quando suas rotinas ou ambientes são incomodados, e para aliviar a tensão, mastigam. Deixe seu amiguinho relaxar depois de receber a medicação para que seu pequeno corpo possa focar na sua recuperação. Por isso, é importante que ele seja deixado sozinho para mastigar e ficar à vontade sem ser incomodado.
 
Infecções são fáceis de serem tratadas, mas pioram rapidamente e, se você esperar muito tempo para tratá-las, o pequeno corpo de seu hamster ficará sobrecarregado, levando-o até mesmo à morte.
 
Evite usar lascas de madeira como cama, já que elas são muito ásperas para a pele sensível dos hamsters, especialmente quando se trata dos animais mais velhos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...