sábado, 4 de fevereiro de 2012

Hamster anão russo siberiano



Entre as quatro subespécies de hamster anão, o Siberiano e os Campbells são mais sociáveis.

O hamster anão Siberiano não era popular no passado, devido ao fato de que eles não eram normalmente vendidos em pet shops. No entanto, eles foram ganhando popularidade devido à sua capacidade interessante para mudar de cor. Portanto, é importante saber alguns fatos básicos sobre essa criatura interessante. Para donos de animais, é importante conhecê-los para se certificar de que você pode cuidar melhor deles.


O hamster anão Siberiano é também conhecido como Winter White Dwarf Hamster -  hamster anão branco invernal ou hamster anão russo. Seu habitat natural é a prados e estepes de Mongólia, na Sibéria,Cazaquistão e Manchúria. Eles pesam entre 28 e 56 gramas e têm um comprimento de cerca de 10 cm. Eles podem viver a partir de 1 ano e meio a dois anos.

O hamster anão siberiano tem três variações. A Pérola, que foi descoberto em 1988, tem orelhas cinza, casaco branco puro alto, bigodes negros e olhos negros. A Safira tem as mesmas características, mas a sua pelagem é cinza esfumaçado com um toque de azul. A terceira variante conhecida como Pérola Safira é o resultado de cruzamento entre os dois. Saber desses fatos é importante porque muitas lojas de animais, por vezes, vendem hamsters anões Campbells como hamster anão Siberiano, porque eles têm quase a mesma aparência.

Como mencionado acima, hamsters anões siberianos são amigáveis ​​e podem co-existir pacificamente uns com os outros. No entanto, eles brigam entre si. Os donos de animais devem saber as razões pelas quais eles lutam, para impedir que isso aconteça. A principal razão para brigas seria para estabelecer a hierarquia e uma vez que é estabelecida, os combates cessarão. Outra razão é a separação de seu grupo ou a introdução de um novo hamster para a jaula. Os hamsters anão Siberianos confiam muito, em seu sentido de cheiro, por isso quando um perfume novo é introduzido, ou eles são separados por muito tempo um do outro, eles vão esquecer o perfume de sua família e então eles vão atacar uns aos outros. Além disso, é melhor dar-lhes uma gaiola maior, porque eles precisam de espaço para a sua privacidade. Finalmente, é importante lembrar que hamsters anão Siberianos lutam até a morte, por isso quando a luta ocorre, seria melhor para separá-los permanentemente.

No Brasil o hamster anão russo siberiano é chamado erroneamente de "hamster chinês". Existem criadores que possuem animais híbridos de siberiano X campbell

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...