quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hamster Roborovski


Hamster Roborovski

Esta espécie de hamster em particular é rara e dificilmente é encontrada em pet shops. Na verdade, este é um animal que não é muito usado como bicho de estimação, por ser extremamente pequeno e de difícil manuseio.

Ele mede cerca de 4 a 5 cm. Por um lado, são muito tímidos e complicados de segurar, mas por outro lado possuem uma natureza extremamente ativa, sendo interessante observá-los. Caso tenha interesse por parte do criador, ele convive sem grandes problemas com outros de sua espécie no mesmo espaço, mas para alojá-lo, é recomendado um aquário, pois são muito pequenos e escapariam sem problemas de uma gaiola, de preferência bem grande, pois o hamster roboroviski gosta de espaço para poder se movimentar.


A gestação da fêmea dura em torno de 20 a 30 dias, podendo gerar de 4 a 8 filhotes por ninhada. A cor dele geralmente é dourada – alaranjada e um tipo “ sobrancelha” branca que fica acima dos olhos.

Seu tempo de vida, em relação a outras raças de hamster, é maior, cerca de três a três anos e meio.
Infelizmente, não se sabe muito a respeito deste hamster, por isso as informações sobre ele são vagas.


Só o que posso dizer é que caso gostou deste pequeno amiguinho, prepare o bolso, pois cada um sai pela média de R$ 50 reais, além que só conseguiria comprar este tipo de hamster com um criador, pois como disse acima, este animal dificilmente é vendido em lojas, devido ao tamanho e o manuseio. São criados no exterior.

No momento, está proibido de entrar no Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...