sábado, 1 de junho de 2013

Complicações

Este é o cinnamon.

Quando levantei na quarta-feira dia 22/05 e fui ao banheiro encontrei o Happy morto e a Wendy morrendo. Ela estava toda tremula, peguei-a na mão mas não pude fazer nada. Lembrei da morte do Teco, parecia a mesma coisa.

Fiquei desesperada e não quis que o Alexandre descobrisse que os dois hamsters novos estavam mortos.

No mesmo dia fui na Cobasi do aeroporto e achei dois hamsters, um dove e outro creme, mas os dois eram fêmeas! Então comprei a fêmea dove apenas.

Chequei em casa e rapidamente limpei as duas casinhas, tão rápido que acabei quebrando uma das travas da gaiola da Wendy. Limpei tudo e coloquei a nova Wendy na sua gaiola e fiz uma montanha de serragem na gaiola do Happy, para fazer de conta que ele estava escondido lá.

E então comecei a procurar um hamster igual ao Happy para substituí-lo. Foi uma busca frenética e desesperada! Fui em várias lojas Cobasi e Pet Center e nada! Um vendedor da Cobasi do aeroporto ficou de ver com o fornecedor mas foi em vão.

Os dias foram passando e o Alexandre deduziu por conta própria que o Happy estava naquele monte de serragem, mas com o passar dos dias estava ficando muito difícil dele acreditar na história, ele começou a desconfiar.

Enquanto isso comecei a tentar amansar a Wendy, ela é muito medrosa! Muito diferente da original que era bem mansa!

Hoje passei o dia ligando para pet shops e no final da tarde liguei para a Cobasi da Marginal Pinheiros e me falaram que tinha um hamster creme lá. Fui até lá rezando.

É um hamster muito jovem, de cor clara, de orelhas cor de carne. Parece que é um cinnamom na verdade. Tem olhos vermelhos  e um colar branco. O vendedor disse que era macho, eu fiquei na dúvida, as vezes eu achava que era fêmea e outras vezes achava que era macho. Já cansada e estressada com este assunto acabei comprando ele mesmo. É hamster bem manso e muito jovem, bem pequeno.

Voltei para casa, consegui entrar com ele em casa e colocá-lo na gaiola sem que ninguém visse. Espero que ele cresça bastante antes que o Alexandre o veja, porque afinal ele pode ser enganado pela cor do pêlo, dos olhos e das orelhas, mas pelo tamanho duvido muito!

Preciso ficar de olhos neles e tentar evitar outra tragédia!

2 comentários:

Anônimo disse...

sinto muito.:(

Ana Maria disse...

Olá Anônimo

Obrigada. Os hamsters são muito delicados, tem o metabolismo acelerado e vida curta. Devemos estar preparados para quaisquer eventualidades quando criamos hamsters, mas mesmo assim é muito triste!

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...