quarta-feira, 5 de junho de 2013

De novo! Estou ficando preocupada!


Parece mentira, ou olho-gordo, ou macumba! Hoje de manhã quando fui ao banheiro achei que o Happy estava andando meio trôpego. Observei melhor e definitivamente ele não estava bem.

Abri a gaiola e peguei ele, estava molinho, flácido como os outros que morreram, e percebi que ele estava morrendo também! Apesar de estar mal ele ainda teve forças para morder o meu dedo e ficar lá pendurado! Não chegou a sangrar, mas doeu!

Fala sério! Isso já está demais!

Contei logo para o Alexandre e ele levantou a hipótese de ser uma doença que matou o Tails, e os dois Happys. Pode até ser, mas o Tails não morreu de doença, quanto aos outros estou achando que o vilão é a garrafa azul de água, acho que eles não conseguem beber água nela. As vezes escuto eles arranhando muito o metal do bico.

Quando voltei a tarde o Happy já estava morto. Limpamos a gaiola, passei muito álcool em tudo e deixei sem nada dentro.

A gaiola não estava úmida, havia bastante comida e água. Notei que a área do ânus dele estava úmida, será que foi "cauda molhada"? (ver "Doenças" na barra superior). Eu não dei nenhuma fruta ácida, nem legumes ou comida úmida para ele!
Ele pode ter vindo doente, ele era muito pequeno, talvez pequeno demais para já estar à venda!

Vamos tentar novamente! Não vou desistir! Vou procurar um novo Happy!

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo tente denovo quem sabe o proximo viva um bom tempo!

Ana Maria disse...

Obrigado pelo conforto. É muito difícil enfrentar a morte de um animalzinho de estimação.

Anônimo disse...

oi meu nome é Camila e foi eu que escrevi isso e eu sei muito bem o que é perder um hamster,eu tinha um e que se chamava Peter ele morreu preso,ai comprei outro só que ela morreu do coração e ela se chamava Lady mas não fico muito triste só penso que eles estão em um lugar melhor.:(

Ana Maria disse...

Olá Camila

Também procuro pensar que eles estão em um lugar melhor! Livres, com comida e água a vontade e muito brinquedos!

Abraços

Anônimo disse...

sou eu a Camila,isso mesmo!:)

Ana Maria disse...

Beijos, Camila!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...