sábado, 4 de maio de 2013

Dermatite em hamsters - vídeo



Neste vídeo mostra-se o caso de um Hamster Roborovski que estava se coçando demais, chegando até a se morder, causando várias feridas pelo corpo.

O hamster pertence a uma garota de 10 anos que vive em Singapura. A intenção do vídeo é alertar aos donos de animais que devem cuidar melhor dos seus animais de estimação, e prontamente levá-los ao veterinário se necessário.

O pequeno roborovski tem o diagnóstico de dermatite causada por fungos, e complicada por bactérias. O tratamento consiste em tosa dos pêlos, seguida por um cuidadoso banho de água morna com solução antibiótica.

O preparo do banho, o banho e os cuidados pós banho são bem explicados no vídeo. E uma excelente limpeza na gaiola também foi realizada!

No final, após sete dias de tratamento, vemos uma foto do pequeno roborovski totalmente recuperado! Que diferença! Que maravilha!

Porque aparecem dermatites por fungo na pele?

Os fungos se desenvolvem em locais úmidos, com pouca luz e com boa temperatura, sempre sobre matéria orgânica morta. A camada externa da pele,  chamada epiderme, é composta por células mortas, o que fornece a matéria orgânica morta necessária aos fungos.

Não executando limpezas periódicas e caprichadas nas gaiolas dos hamsters podem facilitar o desenvolvimento de fungos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...