domingo, 5 de maio de 2013

Novidades: Happy e Wendy!

Fêmea cor dove (?) e macho cor cream.

Como eu temia, depois da morte do Tails meu filho mais novo não queria mais hamster.

Mas como eu adoro hamsters, e por enquanto é o único tipo de animal de estimação que podemos ter, ontem de manhã fui na Cobasi do aeroporto e comprei um jovem casal de hamsters sírios com 45 dias de vida.

Também comprei uma gaiola nova, para que os dois não ficassem na mesma gaiola.

Vou falar primeiro sobre o macho: seu nome será  Happy, ele é creme, com orelhas e olhos negros, exatamente como era o meu querido e saudoso Teco!

Happy na sua gaiola nova.

Limpei e higienizei o máximo possível a gaiola do Tails para ele viver nela. Decidi colocar o macho nesta gaiola porque se por um acaso ainda ficasse cheiro do Tails, um outro macho não iria estranhar.

Ele chegou bem desperto e agitado, custou a sossegar. Isso é natural depois da viagem tumultuada e com todas as novidades.

Descobriu a bolinha, andou e dormiu nela, acho que ele ainda não descobriu a torre. Agora de manhã ainda está acordado, na bolinha.

Agora vou falar da fêmea: seu nome será Wendy, ela é de uma cor que eu sempre quis ter, um marrom claro uniforme parecido com canela, orelhas claras, olhos vermelhos rubi, linda!

Wendy passeando no sofá.

Para ela comprei uma gaiola da Critter Trail, modelo One Level Habitat. Acho que deveria ter comprado uma igual a do macho para ela, mas agora já está feito.

Está é a nova casa da Wendy.

Na Cobasi colocaram cada um dos hamsters naquelas caixinhas de papelão, onde se transportam passarinhos. O moço ainda fechou quase todos os buracos de respiração para que eles não escapassem da caixa no caminho. Não adiantou nada!

Saí da Cobasi e quando estava virando no final da Avenida Águas Espraiadas, olho no banco do lado onde eu tinha colocado as duas caixinhas e vejo a Wendy andando no banco!

Fiquei tentando controlar ela enquanto terminava a curva, se ela se enfiasse em algum canto do carro nunca mais iria conseguir pegá-la! Parei o carro assim que foi possível, tirei tudo do porta luvas coloquei ela lá dentro e comecei a montar correndo a gaiola!

Fui uma loucura! A Wendy é super ágil, muito mansa, mas não parava um segundo! E eu montando a gaiola sem olhar nas instruções!

Enquanto isso, o Happy estava roendo a caixa também. Quando já estava com a parte inferior e as grades montadas, coloquei a Wendy e a caixa onde estava o Happy, dentro da gaiola. Pouco depois o Happy estava fora da caixa também!

O que sobrou das caixas de transporte.

Tive dificuldades em montar as peças que fecham os orifícios de comunicação, a Wendy ia lá e soltava facilmente, saindo da gaiola! Depois consegui colocar no lugar e travar.

De repente, um moço aparece no vidro do carro perguntando se eu estava bem e se precisava de ajuda! Ainda existem pessoas boas no mundo! Eu agradeci e expliquei a situação, ele riu e ficou olhando os hamsters na gaiola semi montada!

Quando terminei de montar a gaiola e ajeitar os dois hamsters nela, retomei o caminho de casa.

Chegando em casa, limpei e arrumei a gaiola do Tails para o Happy com a ajuda do Alexandre. Ele também me ajudou a colocar a serragem, a comida e a água na gaiola da Wendy.

Meu filho está com dificuldades para dizer o nome da fêmea, mas acertou o nome do macho rapidamente. Ele diz que os hamsters são meus, mas ficou conversando com eles e vendo eles explorarem as gaiolas a tarde toda, nem quis ir no grupo escoteiro conosco.

Na gaiola da Wendy tem uma rodinha de plástico azul, muito bonita mas muito barulhenta! Tentei colocar a rodinha silenciosa mas ela é muito grande e não coube na gaiola.

Bem, é isso, espero que tenhamos muitas alegrias com o Happy e a Wendy!

Wendy


Happy

P.S. Escolhi os nomes dos novos hamsters baseados em dois personagens do anime Fairy Tail, que eu estou assistindo atualmente.


4 comentários:

Anônimo disse...

eles são lindos,maravilhosos e muito,muito,muito fofos XD

Ana Maria disse...

Muito obrigada

Anônimo disse...

Meus hamster eram muito fofos, (iguais aos seus!)

Ana Maria disse...

Que beleza! Deixaram boas lembranças com certeza.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...