quinta-feira, 2 de maio de 2013

Padrões de cores no hamster roborovski


Hamster roborovski agouti
 O Roborovski Agouti / Normal 

Esta é a coloração inicial, selvagem do Hamster Roborovski. Nas partes coloridas superiores dos casacos de seus Roborovskis agoutis têm um marrom areia (às vezes laranja), que é ligeira e uniformemente marcada com raízes de cor marrom escuro ou de ardósia cinza. Eles têm barriga branca, pés brancos e marcas brancas na "sobrancelha". Eles têm olhos negros e a pele dos ouvidos coloridas, e que têm um revestimento marrom escuro. Arcos laterais claramente definidos estão presentes. Ao contrário de outras espécies anãs, eles não têm uma listra dorsal.



Husky roborovski, roborovski de cara branca.

O  Roborovski Husky (cara-branca recessivo)

Esta é uma mutação bastante comum que tem sido vista de uns anos para cá. Este é um gene recessivo que faz com que o hamster tenha uma face branca com apenas um "V" de cor provenientes dos ouvidos até acima dos olhos. Este gene também afeta a área colorida do revestimento, que normalmente é muito mais pálida e mais 'alaranjada', e tem um efeito "lavado". A área de cor da pelagem também parece ter encolhido, com o pêlo branco da barriga subindo dos lados e atrás, fazendo com que os arcos sejam muito menos definidos.

O Roborovski White-Faced Dominant (cara-brancadominante)

Este é um gene muito raro no momento em todos os países. Na Holanda há um número desses hamsters, devido aos esforços da criadora Nella para se concentrar nesta cor, e no momento em que todos eles estão ficando com ela para nos ajudar a entender a cor melhor. 
Devido às semelhanças entre este gene, o Husky e as cores de platina, ele tem sido negligenciado e muitas vezes confundido. Este é um gene dominante, que faz com que o hamster tenha uma face branca com apenas um "V" de cor provenientes dos ouvidos até acima dos olhos. A área colorida do revestimento parece ter clareado de forma semelhante ao gene Husky acima. Ao contrário do gene Husky, este clarea apenas muito ligeiramente a área da camada de cor, dando ao hamster uma aparência geral de um agouti puro com uma face branca. Com a idade esses hamsters às vezes se transformam, ficando ligeiramente "acinzentados".

 O Roborovski Platinum (platina)

Esta é uma cor muito semelhante a do  cara branca citado acima e é tão raro, pelas mesmas razões. Um Roborovski desta cor vai ser muito parecido com o hamster acima ao desmame, mas eles são um pouco mais claros novamente. A principal diferença entre a Roborovski Platinum e um Roborovski White-Faced (cara branca) é que Roborovskis Platinum desaparecem com a idade. Em aproximadamente 12 meses de idade eles são cinza e no momento em que chegar a 18-24 meses de idade são geralmente de cor branca pura e pode, então, às vezes, ser confundido com o Roborovski Pure White (branco puro).

O Roborovski Pure White (branco puro)
Relatos sobre os Roborovskis brancos puros, que são brancos desde o nascimento, têm sido sempre muito evasivos, e há poucas fotos deles ao longo dos últimos anos. Isto é principalmente devido ao fato de que ninguém conhecia a composição genética deles, e sem a variação de genes, eles são impossíveis de produzir. Graças a um casal de criadores que se especializaram em descobrir os segredos do que 'faz' o Roborovski Branco, agora sabemos que para um Roborovski nascer branco ele precisa herdar um gene de face branca dominante de ambos os pais, e dois genes de cara branca recessivo, um de cada progenitor. Graças a essa nova informação há bebês mais e mais brancos nascendo, por isso espero que eles serão mais comum muito em breve!

Por favor, note que esses Hamsters não são Albinos, eles ainda mantêm os olhos negros. Embora haja ocasionalmente hamsters roborovski albinos, a diferença reside na cor dos olhos: negros no roborovski branco puro e avermelhos no roborovski albino.

Alguns Roborovskis Branco não são tão saudáveis ​​quanto as outras cores e pesquisas estão em andamento para descobrir o que causa isso e para tentar impedir que se repita nas futuras gerações.

Roborovski de olho vermelho.

Roborovski Red Eye (de olho vermelho)

Esta nova mutação ocorreu na República Checa em 2009 e em 2010 um par desses hamsters foi importado para o Reino Unido.

Estes Roborovskis tem o pêlo muito claro, um caramelo cremoso com a raiz chocolate, olhos vermelhos escuros e orelhas pálidas. Pouco se sabe sobre esta nova cor, no momento, exceto que é um gene recessivo, e eu espero que os criadores sejam capazes de fornecer mais informações, uma vez mais algumas gerações nasçam.



Roborovski manchado.

Pied Roborovski / Roborovski manchado


Esta nova mutação é muito recente, e ainda não está claro exatamente onde ela apareceu pela primeira vez, embora imagine-se que tenha se originado na República Checa. Em 2010 duas dessas belezas foram importadas para o Reino Unido.

Estes Roborovskis parecem ser Roborovskis agouti com manchas irregulares de branco sobre suas cabeças, corpos e às vezes em seus rostos também. Muito pouco se sabe sobre esta nova cor no momento, exceto que ela parece ser um gene recessivo. Este tem sido comparado ao padrão malhado em Campbells russos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...