Fêmea cor dove (?) e macho cor cream. |
Como eu temia, depois da morte do Tails meu filho mais novo não queria mais hamster.
Mas como eu adoro hamsters, e por enquanto é o único tipo de animal de estimação que podemos ter, ontem de manhã fui na Cobasi do aeroporto e comprei um jovem casal de hamsters sírios com 45 dias de vida.
Também comprei uma gaiola nova, para que os dois não ficassem na mesma gaiola.
Vou falar primeiro sobre o macho: seu nome será Happy, ele é creme, com orelhas e olhos negros, exatamente como era o meu querido e saudoso Teco!
Limpei e higienizei o máximo possível a gaiola do Tails para ele viver nela. Decidi colocar o macho nesta gaiola porque se por um acaso ainda ficasse cheiro do Tails, um outro macho não iria estranhar.
Ele chegou bem desperto e agitado, custou a sossegar. Isso é natural depois da viagem tumultuada e com todas as novidades.
Descobriu a bolinha, andou e dormiu nela, acho que ele ainda não descobriu a torre. Agora de manhã ainda está acordado, na bolinha.
Agora vou falar da fêmea: seu nome será Wendy, ela é de uma cor que eu sempre quis ter, um marrom claro uniforme parecido com canela, orelhas claras, olhos vermelhos rubi, linda!
Wendy passeando no sofá. |
Para ela comprei uma gaiola da Critter Trail, modelo One Level Habitat. Acho que deveria ter comprado uma igual a do macho para ela, mas agora já está feito.
Na Cobasi colocaram cada um dos hamsters naquelas caixinhas de papelão, onde se transportam passarinhos. O moço ainda fechou quase todos os buracos de respiração para que eles não escapassem da caixa no caminho. Não adiantou nada!
Saí da Cobasi e quando estava virando no final da Avenida Águas Espraiadas, olho no banco do lado onde eu tinha colocado as duas caixinhas e vejo a Wendy andando no banco!
Fiquei tentando controlar ela enquanto terminava a curva, se ela se enfiasse em algum canto do carro nunca mais iria conseguir pegá-la! Parei o carro assim que foi possível, tirei tudo do porta luvas coloquei ela lá dentro e comecei a montar correndo a gaiola!
Fui uma loucura! A Wendy é super ágil, muito mansa, mas não parava um segundo! E eu montando a gaiola sem olhar nas instruções!
Enquanto isso, o Happy estava roendo a caixa também. Quando já estava com a parte inferior e as grades montadas, coloquei a Wendy e a caixa onde estava o Happy, dentro da gaiola. Pouco depois o Happy estava fora da caixa também!
Tive dificuldades em montar as peças que fecham os orifícios de comunicação, a Wendy ia lá e soltava facilmente, saindo da gaiola! Depois consegui colocar no lugar e travar.
De repente, um moço aparece no vidro do carro perguntando se eu estava bem e se precisava de ajuda! Ainda existem pessoas boas no mundo! Eu agradeci e expliquei a situação, ele riu e ficou olhando os hamsters na gaiola semi montada!
Quando terminei de montar a gaiola e ajeitar os dois hamsters nela, retomei o caminho de casa.
Chegando em casa, limpei e arrumei a gaiola do Tails para o Happy com a ajuda do Alexandre. Ele também me ajudou a colocar a serragem, a comida e a água na gaiola da Wendy.
Meu filho está com dificuldades para dizer o nome da fêmea, mas acertou o nome do macho rapidamente. Ele diz que os hamsters são meus, mas ficou conversando com eles e vendo eles explorarem as gaiolas a tarde toda, nem quis ir no grupo escoteiro conosco.
Na gaiola da Wendy tem uma rodinha de plástico azul, muito bonita mas muito barulhenta! Tentei colocar a rodinha silenciosa mas ela é muito grande e não coube na gaiola.
P.S. Escolhi os nomes dos novos hamsters baseados em dois personagens do anime Fairy Tail, que eu estou assistindo atualmente.
4 comentários:
eles são lindos,maravilhosos e muito,muito,muito fofos XD
Muito obrigada
Meus hamster eram muito fofos, (iguais aos seus!)
Que beleza! Deixaram boas lembranças com certeza.
Abraços
Postar um comentário