sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cuidados com o verão



Sendo o Brasil um país tropical, o excesso de calor é desafio comum ao qual os proprietários de hamsters devem estar sempre atentos.

Melhor mesmo é diminuir a forração e não espalhá-la muito, pois quando os hamsters estão com muito calor preferem ficar em algum lugar onde não tenha serragem nenhuma e aí ficam lá todos esticadões de calor.
Durante a nossa viajem pude observar o Tails empurrar toda a serragem e deitar todo esticado direto no fundo da casa dele. Teve uma hora que ele até deitou de barriga prá cima!
Procure deixar a gaiola onde seja mais arejado em casa, onde não tenha exposição ao sol, nem correntes de ar. Vento demais pode causar resfriado e pneumonia nos hamsters.
Mantenha sempre os bebedouros cheios de água fresca, é lógico!
Colocar uma pedra lisa ou de mármore, pois são frias, para que possam deitar em cima.
Caso utilize caixa plástica ou aquário como moradia, deixe eles destampados se possível.

Uma boa ideia é aumentar a oferta de vegetais frescos. Boas sugestões são: catalonha, maçã, brócoli e o repolho. A uva nesta época também é boa, pois possui muito líquido.
Outra ideia é colocar uma toalha molhada perto da gaiola ou uma bacia com água no local onde eles ficam para umidificar mais o ar. Costuma-se fazer isso para as pessoas, para os hamsters também deve ser bom.

Eu ví uma dica num forum que é a seguinte: você enche de água uma daquelas garrafinhas de 500ml e poe para congelar, depois a envolve numa toalhinha, tem que estar bem presa, e poe na gaiola, vai alternando quando a água derrete... apenas tenha cuidado para eles não roerem a garrafinha, ok?! 
Lembrem-se que os hamsters não podem tomar sol de jeito nenhum! Os hamsters podem morrer de calor!

3 comentários:

Danny, the Creep disse...

Colocar placas de metal(podem ser aqueles tuneis de metal que tem até pra chinchila) na gaiola porque eles são geladinhos. Outra opção é pega um bloco de pedra e colocar no freezer, e depois colocar dentro da gaiola.

Ana Maria disse...

Ótimas dicas, Danny!

Abraços

Anônimo disse...

Eu coloquei o vrbtuventi no fraco e pegando um pouco neles. TrowuTr a água e diminii a forração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...