domingo, 1 de janeiro de 2012

Viver como um hamster



A mocinha acima não é mais um caso de jovens que pensam ser animais ou criaturas sobrenaturais. Ela só está testando esta casa experimental, resultado da colaboração entre diferentes institutos da Universidade de Karlsruhe (Alemanha), apropriadamente batizada de Roll It. Além de economizar espaço, o sonho de hamster mutantes dá um novo sentido à expressão "a casa está de pernas pro ar".



Trata-se de um protótipo modular que fornece um espaço flexível dentro de uma unidade habitacional mínima. Em outras palavras, basta girar um pouco para uma mesa virar uma cama, por exemplo. O    modelo desenvolvido pelos alemães tem três módulos/ambientes que podem ser girados individualmente: Uma cama e uma mesa no que seria o quarto, um cilindro de exercícios em outro (para você se divertir como os hamsters) e uma cozinha com pia no terceiro.
O banheiro teve que ficar de fora, mas provavelmente foi uma boa ideia porque, bem, a casa gira de cabeça pra baixo e aparentemente as leis da física funcionam da mesma forma lá. De qualquer maneira, deve ser uma opção bem legal pra usar pra acampar, nem que fosse só na Campus Party.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...