terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A família aumentou!

Preciso melhorar as fotos destes dois!
Já fazia algum tempo que o Alexandre vinha me pedindo para comprar "hamsters chineses". Como sabem, os hamsters assim chamados por aqui são na verdade os hamsters anões russos.

Hoje estava passeando pela Av. Silva Bueno e fui até uma avicultura conhecida onde sempre tem hamsters, coelhos, preás e chinchilas a venda. Conversei muito com o vendedor da loja, que além de ser simpático e paciente, tem umas ideias muito peculiares sobre criação de hamsters. Por exemplo, ele cria os hamsters sírios todo junto, numa enorme gaiola. E não são todos filhotes não!

O caso é que encontrei nesta loja um hamster anão com uma coloração muito peculiar, ele é manchado, tem parte brancas, cinza claro e até umas linhas meio esverdeadas! Gamei no bichinho! E apesar de demorar muito, tentar desistir, acabei comprando um casal de hamsters anões!

Nunca criei este tipo de hamster! Tudo será novidade então!

Nem preciso dizer que o Alexandre ficou extasiado! Ele amou os bichinhos! E até o Henrique, que costuma ficar sempre distante, se interessou.

E já foram batizados. O macho chama-se Ted e a fêmea chama-se Luiza (que já voltou do Canadá! será que até meus filhos sabem desta estória? :-))

Eles moram em uma gaiola pequena, de grades estreitas, como aquelas usadas em biotérios (me lembrou a casa do Teco). A gaiola é pequena, mas é exatamente igual aqueles onde eles ficavam na loja, e quando eu puder ($$$) compro outra melhor e maior.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...